Arquivo do blog

terça-feira, 18 de junho de 2019

AULA DIFERENCIADA: CONTINENTE AMERICANO

Conteúdo : Continente Americano
Ano: 9º anos
Professor: Maricelso Bassani
Disciplina : Geografia

Objetivo:
Proporcionar o conhecimento dos alunos sobre o Continente Americano, utilizando metodologia diferenciada para essa abordagem.

Específicos:
-Explorar e localizar o Continente Americano e suas divisões (Sul, Central e Norte) por meio de explicações, leitura (oralidade), imagens e atividades diversas;
-Desenvolver a atenção, socialização, trabalho individual e em grupo, raciocínio, criatividade, percepção, noção de espaço, coordenação motora e visual
-Trabalhar com jogos digitais para promover a curiosidade e interesse dos alunos sobre a localização de vários lugares situados no Continente Americano.

Metodologia:

1-A abordagem inicial foi a exposição oral, observando os conhecimentos prévios dos alunos em relação ao conteúdo

2-Exposição de Imagens para os alunos se localizarem: discussão e comentários
Divisão fisiográfica

3-*Utilizar o Mapa Mundi da sala de aula para os alunos localizarem o Continente Americano.
4- Jogos Digitais : na sala de aula

*Explorar e localizar o Continente Americano (Sul, Central e Norte), de maneira inovadora e interativa , com momentos de ensino-aprendizagem a partir de jogos educativos com conteúdos geográficos.




Atividade para fixação (no AEE):

1- Música sobre os continentes:
Objetivo:Colocar os alunos na outra posição no processo de ensino-aprendizagem, tendo que  interagir para aprender de forma lúdica determinado conteúdo; 



2- Atividades no caderno: Com os alunos que  ainda necessitem,, após revisão, entregar as atividades para que os alunos leiam, ilustrem e colem no caderno da sala.






Alunos jogando  em equipe na SRM

3-Trabalhar os jogos, disponíveis nos sites: 

Referências:



Nenhum comentário:

Postar um comentário