TESTE DE CÓPIA SEQUENCIAMENTO
Muitas
crianças com dislexia têm dificuldades mais ou menos graves em
recordar e recapitular sequências arbitrárias, como as letras do
alfabeto, os dias da semana, os meses do ano, as estações do ano, a
tabuada e números de telefone. Atividade com memorização de
palavras Um exemplo , a sequência de letras a seguir :
H-I-C-S-A-U-I-W-M-P lidas sem qualquer diferença de entonação, e
de intervalo pode ser difícil para um ouvinte lembrar.Já a
sequência I-H-C-U-S-A-W-I-M-P, composta com as mesmas letras em
outra ordem pode ser facilmente reproduzidas pelo ouvinte pois , para
um certo grupo de ouvintes, a segunda sequência representa apenas 3
itens a serem lembrados ao invés de 10 itens como na sequência
anterior.
Neste tipo de teste, a criança é
convidada a encontrar certo número de objetos-alvo de uma série de
distratores, ou a encontrar tantos objetos-alvo quantos possíveis
num determinado período de tempo (geralmente 2 minutos). Crianças
com dificuldades de memória de curto prazo visual normalmente
cometem mais erros de identificação e usam estratégias de busca
sistemática mais pobres e mais erráticas, que as crianças sem
dificuldades de memória de curto prazo visual.
DISLEXIA DE LEITURA
SÍNDROME DE IRLEN
Link para observar distorções visuais
em quem apresenta DISLEXIA DA LEITURA
http://www.dislexiadeleitura.com.b r/efeitos-distorcoes.php
SITE COM TESTES DIVERSOS: DISLEXIA,
DISCALCULIA, TDAH, ETC
http://educamais.com/testes-dislexiaonline/teste-dislexia-adulto/
Nenhum comentário:
Postar um comentário