Blog destinado à troca de experiências e para compartilhar conhecimentos relativos à área da Educação Especial e o trabalho pedagógico realizado no AEE- Sala de Recursos Multifuncional- séries finais, implantadas no ensino regular, que atendem alunos com deficiências, TFE, TGD e Altas Habilidades.
Arquivo do blog
sábado, 24 de agosto de 2019
SUGESTÃO DE ROTEIRO para avaliação psicopedagógica
COM A ESCOLA ,FAMÍLIA E PROFESSORES:
a- Ficha de Referência Pedagógica
b- Entrevista com mãe ou responsável
C- Verificação do desmpenho do aluno(a) no SAEP- SAEB
d- Verificação do boletim escolar do ano vigente e anos anteriores e faltas
COM O ALUNO(A):
1-Conversa informal (anexo c- Ficha de intersse social)
Anexo D - observação do aluno
Anexo E - observação do material escolar
Anexo G - Escala de Snellen
Anexo H- Teste de discriminação auditiva
Teste de investigação da lateralidade e áreas psicomotora:Coordenação motora fina; viso-motora;
Esquema corporal
Orientação temporal
Orientação espacial e outros testes informais
2) Hora do jogo – observar as áreas do desenvolvimento: afetiva, cognitiva, de linguagem
3) Ditado topológico
4) Provas Projetivas
5) Provas Operatórias ( Piaget)
5.1Pequenos conjuntos discretos de elementos
5.2 Superfície
5.3 Líquido
5.4 Matéria
5.5 Peso
5.6 Volume
5.7 Comprimento
5.8 Seleção e classificação
6- Anexo M- TDAH e outros anexos , se necessário
7) Provas pedagógicas – Port e mat. ( observar os descritores das disciplinas - DCEs)
7.2 Leitura silenciosa e oral - interpretação oral e/ou escrita
7.3 Escrita – atividades com pequenos textos
7.4 Cálculo e operações matemáticas
7.5 Sequência e raciocínio lógico
7.6 Consciência fonológica - atividades diversas
8- Obsevação do laudo
Outras atividades que se fizerem necessárias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Muito bom!
ResponderExcluirExcelente sugestão de roteiro👏👏👏
Obrigada!!! Abraços
ResponderExcluir