Os testes indicam possíveis dificuldades nos seguintes domínios:
Digit span test
Span Reverse span
2-9
8-3
1-5-3
7-2-4
2-6-7-1
3-9-4-6
4-7-2-9-5
8-3-6-2-4
6-3-2-1-4-8
5-7-9-3-6-4
3-5-1-8-7-2-9
5-9-3-4-6-2-8
2-8-9-4-6-1-7-3
7-5-2-6-1-3-8-4
Neste tipo de teste, a criança é convidada a encontrar certo número de objetos-alvo de uma série de distratores, ou a encontrar tantos objetos-alvo quantos possíveis num determinado período de tempo (geralmente 2 minutos).
Crianças com dificuldades de memória de curto prazo visual normalmente cometem mais erros de identificação e usam estratégias de busca sistemática mais pobres e mais erráticas, que as crianças sem dificuldades de memória de curto prazo visual.
Comparação de sequências
Mostram-se à criança pares de sequências de letras ou dígitos e se pede a ela para dizer se ambas as sequências de cada par são iguais ou diferentes, o que é cronometrado.
Crianças sem dificuldades de memória de curto prazo visual devem completar tal tarefa com rapidez e precisão, enquanto as crianças com problemas de memória de curto prazo visual tendem a ser muito mais lentas e a cometer erros.
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