Este projeto de intervenção na escola teve como objetivo sensibilizar os alunos com
deficiência intelectual e transtornos específicos de aprendizagem que frequentam a Sala de
Recursos, local de atendimento a alunos com estas deficiências, sobre a necessidade do auto
cuidado bucal para a saúde individual e qualidade de vida. O projeto foi realizado no Colégio
Estadual “Ary Barroso” – Ensino Fundamental e Médio, no período de outubro a dezembro,
com a realização de atividades diversificadas com os escolares a respeito do tema, como:
palestras, jogos pedagógicos, atividades interativas e virtuais, interpretação de vídeos e
músicas, produção de panfletos e enquetes, atividades impressas, prática de escovação e
outras. O tema escolhido para a prática pedagógica foi Higiene Bucal, tendo como princípio a
flexibilização curricular, realizada por professora especializada, no contra turno, considerando
ser esta uma ação necessária para oportunizar igualdade de condições de saúde e promover
situações de aprendizagens significativas a todos os alunos, independente das suas
necessidades psicofísicas individuais
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de SB Silva
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