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quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Higiene bucal - Uma proposta pedagógica aos alunos com Deficiência Intelectual


Este projeto de intervenção na escola teve como objetivo sensibilizar os alunos com deficiência intelectual e transtornos específicos de aprendizagem que frequentam a Sala de Recursos, local de atendimento a alunos com estas deficiências, sobre a necessidade do auto cuidado bucal para a saúde individual e qualidade de vida. O projeto foi realizado no Colégio Estadual “Ary Barroso” – Ensino Fundamental e Médio, no período de outubro a dezembro, com a realização de atividades diversificadas com os escolares a respeito do tema, como: palestras, jogos pedagógicos, atividades interativas e virtuais, interpretação de vídeos e músicas, produção de panfletos e enquetes, atividades impressas, prática de escovação e outras. O tema escolhido para a prática pedagógica foi Higiene Bucal, tendo como princípio a flexibilização curricular, realizada por professora especializada, no contra turno, considerando ser esta uma ação necessária para oportunizar igualdade de condições de saúde e promover situações de aprendizagens significativas a todos os alunos, independente das suas necessidades psicofísicas individuais

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de SB Silva

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