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terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

TDAH : SNAP-IV 2 Universidade Federal do Rio de Janeiro


QUESTIONÁRIO   AUXILIAR     NA   IDENTIFICAÇÃO    DO      TDAH/DDA

NOME: 
SÉRIE: IDADE: 

Para cada item, escolha a coluna que melhor descreve o (a) aluno (a) (MARQUE UM X):

Nem um pouco
Só um pouco
Bastante
Demais  


1. Não consegue prestar muita atenção a detalhes ou comete erros por descuido nos trabalhos da escola ou tarefas.  
2.Tem dificuldade de manter a atenção em tarefas ou atividades de lazer  
3. Parece não estar diretamente com ele ouvindo quando se fala  
4. Não segue instruções até o fim e não termina deveres de escola, tarefas ou obrigações.  
5. Tem dificuldade para organizar tarefas e atividades  
6. Evita, não gosta ou se envolve contra a vontade em tarefas que exigem esforço mental prolongado.
7. Perde coisas necessárias para atividades (p. ex: brinquedos, deveres da escola, lápis ou livros).  
8. Distrai-se com estímulos externos  
9. É esquecido em atividades do dia-a-dia  
10. Mexe com as mãos ou os pés ou se remexe na cadeira  
11. Sai do lugar na sala de aula ou em outras situações em que se espera que fique sentado  
12. Corre de um lado para outro ou sobe demais nas coisas em situações em que isto é inapropriad  
13. Tem dificuldade em brincar ou envolver-se em atividades de lazer de forma calma  
14. Não pára ou freqüentemente está a “mil por hora”.  
15. Fala em excesso.  
16. Responde as perguntas de forma precipitada antes delas terem sido terminadas  
17. Tem dificuldade de esperar sua vez  
18. Interrompe os outros ou se intromete (p.ex. mete- se nas conversas / jogos).

Versão em Português validada por Mattos P et al, 2005.


SNAP-IV 2
Universidade Federal do Rio de Janeiro

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